Olhão na época de 91-92

Há já muitos anos que o Belenenses não se desloca a Olhão, da última vez que o fez, este que vos escreve teria 16 ou 17 anos e segurava essa bandeira riscada e com alguns buracos, que era conhecida como sendo a bandeira do grande Alcides, decorria a época de 1991/1992, portanto já há muito tempo de facto. Nesse ano infelizmente o Belenenses estava na 2ª divisão, mas tal facto não foi impeditivo de uma grande deslocação de adeptos do nosso clube até terras algarvias.

Deixo-vos algumas notas e pensamentos soltos, pois o tempo já apagou as memórias mais irrelevantes, mas deixou ficar alguns flashes que me recordo bem e com a ajuda destas fotos permitem acrescentar ainda mais umas coisas.

A furia levou um autocarro que não ia lotado até Olhão e mais elemnetos que se fizeram deslocar de carros, almoçamos ou tentámos almoçar, num restaurante de uma colectividade local, de onde saímos depois de ter bebido o que havia a beber e de comermos as entradas, pois a bola tava a começar e pratos que era bom nada... Por isso levantámo-nos e viemos embora (com o gajo do restaurante ainda a querer que pagassemos, ainda lá deve tar à espera).Lá fora uma cena hilariante com umas "camones" muito "apetitosas". Não me lembro de comer nada depois só de beber mais uns canecos no estádio.


No jogo anterior tivemos umas sweats novas, essas que aí vêm brancas, e que apesar do calor que se fazia sentir muitos insistiam em usar, pois naquela altura haver material novo era coisa rara e sempre que surgia a malta usava-o até à exaustão, ou até o calor o permitir.

Acendemos uma série de "potes" de fumo (multicolores) que eram comprados numa loja na baixa, que antes de deitarem fumo tinham o condão de queimar toda a gente e as faixas e bandeiras, mas a malta curtia aquilo(masoquistas) e era o que se arranjava por cá.

Para não variar, quem me conhece sabe que tenho este defeito, não me lembro do resultado eheh, mas lembro-me de gritar bastante tal como os camaradas de curva que me acompanhavam e muitas vezes os mais de 1500 Belenenses presentes puxaram bastante pela equipa.

Na viagem de regresso o caricato começou por acontecer logo à porta do autocarro onde o motorista (um dos mais castiços que apanhei até hoje) chegou uma hora e tal atrasado porque tinha ido prós copos e perdeu-se do autocarro. Na viagem que foi sempre a abrir para cima o dito sr. deixou-nos a todos dentro do autocarro numa terra qualquer na margem sul, enquanto foi a casa dizer à mulher que não ia dormir a casa, e enquanto a malta avacalhava com o autocarro, tentando por todos os meios esconde-lo (tentativa frustrada) o gajo ia levando um raspanete em casa, quando chegou vinha todo contente pois ia ter com uma "querida".

Peço desculpa de não colocar mais fotos do jogo, mas para não variar sempre que preciso de encontrar alguma coisa não consigo, se entretanto tal vier a acontecer coloco aqui, ou se alguém tiver fotos do jogo que coloque os links nos comentários.

Da velha Fúria já sabem quem se lembrar de mais coisas é acrescentar nos comentários.

4 comentários:

Anónimo disse...

Salvo erro, empatámos 1-1 e assegurámos matematicamente a subida nesse dia. Estivémos 23 jogos sem perder. Treinador Abel Braga, que substituiu o Xerife Moisés Andrade ao fim de meia-dúzia de jornadas.

1.500 belenenses em Olhão! Quantos seremos desta vez? Muito menos, decerto! Lembro-me de, nessa época, levarmos 50 autocarros a Coimbra, centenas de carros, e banda de música e tudo.

CFB 4720 FA 394

Anónimo disse...

Realmente o resultado não me lembro bem, penso que foi 1-1 ou então ganhamos 1-2.
Mas de uma coisa me lembro muito bem, a minha filha nasceu nesse dia e eu estava no jogo com o meu amigo Renato. Saimos do Restelo numa excursão do Rui Almeida.
Bons tempos esses.

Anónimo disse...

Sinceramente não me recordo do resultado será que foi 1-1 ou 1-2?
Agora que esse dia fica para sempre na minha memória lá isso fica, eu estava no jogo em Olhão com o meu amigo Renato e quando o jogo acabou eu liguei para casa e tinha acabado de nascer a minha filha.
Bons tempos esses.
Fomos numa excursão do Rui Almeida que saiu do Restelo.

Anónimo disse...

BOm post para a malta q como eu tá aà menos tempo na claque conhecer mais cenas antigas. Pessoal da velha guarda devia pôr mais cenas destas.