MADEIRA: DIÁRIO DO 5º DIA

Terça feira dia 21 de Abril, era o último dia, dia este muito bem aproveitado: desde cedo tínhamos destinado este dia para andar de catamaran e fazer as últimas compras, e assim foi.
O dia começou cedo pois teríamos de estar na marina ás 10h e não poderia haver atrasos, e assim foi, lá fomos nós mar adentro à procura dos golfinhos, baleias, cachalotes e tartarugas. À partida a expectativa era alta pois era-nos dito que o tempo estava muito bom e que já se tinham avistado muitos desses animais.

Lá íamos nós numa viagem linda e só tenho um único reparo: num barco com cerca de 40 pessoas só nos éramos portugueses, é muito mau este aspecto. Mas esquecendo isto seguíamos uns nas redes à frente do barco ,outros cá atrás num lugar mais calmo, e assim foi até vermos a primeira tartaruga. A animação era muita dentro do barco, e a única coisa que se passou a ouvir foi os flashes das máquinas fotográficas. Simplesmente linda a paisagem que nós tínhamos pela frente.

A viagem lá seguia e agora queríamos ver algo diferente, algo que em Lisboa não vimos, com excepção do Zoo, e assim foi: uns minutos depois começámos a ver vários golfinhos, que pareciam fazer um show só para nós, era lindo ver aqueles animais no seu habitat natural a saltarem, a fazerem as brincadeiras deles. Íamos todos de boca aberta e sorriso bem rasgado, pois a paisagem contagiava tudo e todos, era uma visão única, e tantas que esta ilha do nosso país tem.
Lá seguimos Á procura de um cachalote que tinha sido avistado por um barco de pesca e que informou o nosso catamaran, mas nada, foi nos explicado que o cachalote vem ao de cima e depois anda debaixo de agua durante 45min a 1hora, voltando só depois a vir ao de cima. Infelizmente não conseguimos ver mas a viagem já estava a ser muito boa e não era isso que a estragava. Agora era tempo de voltar ao Funchal e à marina, uma viagem agitada mas linda, tudo era lindo, não sabíamos para onde olhar, tal não era a paisagem.

Chegados ao Funchal lá seguimos com o Chinês até á assembleia para ele trocar de roupa e de seguida irmos almoçar, e assim foi, almoço esse que para um elemento nosso e um amigo da Madeira foi cancelado pois o nosso tempo na ilha ia chegando ao fim e tinha ainda de ir à Ponta do Sol a uma entrevista de trabalho, assim enquanto uns iam á Ponta do Sol o grupo lá ficou pelo Funchal a fazer compras, pois há coisas que se tem sempre de trazer. Em passo muito apressado lá se tratou de tudo a correr, e a viagem a Munique pairava na cabeça de alguns, pois faltava 30 min para fechar o check in e ainda nós estávamos no Funchal. Despedimo-nos do nosso camarada e amigo Chinês e do nosso amigo Zé Manuel que ao longo destes dias fizeram de tudo para termos 5 dias fantásticos.

Chegámos ao aeroporto a tempo, e enquanto uns faziam o check in dois elementos que iam num avião mais tarde foram tratar da carrinha. Infelizmente era hora de partir, para trás deixamos amigos e imagens que não esquecemos, para a frente fica a certeza que para o ano queremos voltar a reviver isto tudo, com mais elementos e com uma festa ainda maior. A viagem de avião correu de forma tranquila e a chegada a Lisboa foi feita pelas 19h45, agora era tempo de esperar pelos outros dois elementos que só chegariam junto de nós perto das 22h.

Assim terminava uma viagem linda. Na cara de todos via-se o cansaço de poucas horas de sono, a tristeza de voltarmos e deixar aquilo tudo para trás, mas uma enorme alegria por tudo o que se passou lá. Para terminar, em nome de todos que fomos a esta ilha linda queremos agradecer ao Chinês, ao Zé, ao senhor Coelho, ao senhor Martinho, e ao doutor Baltazar e Professor Joel e, por fim, não me posso esquecer do Valentim Caldeira.

E pronto acabam-se aqui os diários. Esperemos que para o ano sejas tu a fazer deste texto a tua história, e que venhas com os elementos da Fúria á Madeira apoiar o nosso enorme clube. De todos os elementos presentes vai um grande abraço e que na quarta feira à noite estejamos todos no Restelo a ver o andebol. Para terminar uma música que só quem lá esteve percebe.

“ um chapéu aos quadradinhos um chapéu aos quadradinhos um chapéu aos quadradinhossss …..” , “ Nós queremos é poncha, nós queremos é poncha, nós queremos é ponchaaa” .